WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
DestaquesGeral

Assentamento Terra Vista: cacau e chocolate sustentáveis, educação como ferramenta de transformação e foco na agroecologia

Joelson Ferreira e relação com a terra: parceria e não exploração

Coordenador do Assentamento Terra Vista, em Arataca, projeto de reforma agrária reconhecido como referência nacional, fundador da Teia dos Povos, que reúne comunidades tradicionais, Joelson Ferreira é uma das principais lideranças surgidas no MST nas últimas décadas.

Chocolate Terra Vista

A luta pela posse da terra, a garantia de uma vida digna para dezenas de família, a aposta na educação como ferramenta de transformação social, a produção de cacau e de chocolate de origem dentro de um sistema agroecológico fazem parte de uma história do qual Joelson Ferreira é condutor e protagonista.

Joelson Ferreira (à esquerda): cabruca garante conservação

Recentemente, Joelson lançou em parceria Erasto Felicio o livro “Por terra e território-Caminho da Revolução dos Povos”, um libelo de resistência e compromisso com a sustentabilidade.

Durante o Chocolat Festival em Ilhéus, Joelson Ferreira conversou com o jornalista Daniel Thame, que acompanha toda a trajetória do Assentamento Terravista, no estande da TV Cacau.

Confira a entrevista:

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar