Estudante do curso superior de Tecnologia em Produção de Cacau e Chocolate, da Faculdade Madre Thais, em Ilhéus, Marcela Leal despertou a paixão pelo chocolate e hoje se tornou uma empreendedora que vem expandindo seu negócio no Sul da Bahia. Depois de iniciar suas atividades vendendo apenas produtos ligados ao cacau como por exemplo brigadeiros com nibs, ela passou para a confeitaria ligada a doces, trufas de morango e geléias. Entre os doces tradicionais, o de morango é um dos mais procurados.
“Percebi que quanto mais qualificada eu estivesse, melhor seria para atender os clientes e comecei a fazer cursos de doces variados de brigadeiros gourmet e estou conquistando o meu espaço”, afirma Marcela. “Sempre me identifiquei com esse ramo, as pessoas costumam falar que eu tenho um dom e depois minha família começou a me apoiar, meus amigos, a igreja aonde Congrego que é a Batista da Lagoinha, pessoas conhecidas e fui entrando nesse mundo mágico da confeitaria”, conta.
INOVAÇÕES NA PÁSCOA
Marcela sempre procurou inovar incluiu o cupuaçu na confeitaria, a partir da confecção de brigadeiros, até chegar ao creme de cupuaçu que foi muito apreciado na Páscoa.
“Atualmente meu maior incentivo vem das minhas três filhas e de minha mãe que estão sempre comigo, me apoiando, me incentivando e me ajudando de todas as formas. Ao contrário do que pensam, o mundo da confeitaria não é glamour, é composto de muito estudo, testes e muito trabalho”, ressalta.
“A Páscoa me surpreendeu, tive pedidos que eu nem sabia quem eram as pessoas, quando eu pensava que tinha chegado ao meu limite, chegavam mais encomendas, na verdade tenho encomendas até para maio dos ovos de Páscoa”, ressalta.
Para agradar ao público infantil na Páscoa, ela trabalhou com um kit Mini Confeiteiro onde a criança decorava seu próprio ovo, um sucesso absoluto nas vendas. As caixas traziam temas como Homem-Aranha, Vingadores, Unicórnio, Sereia e princesas.
CERTIFICAÇÃO IG CACAU
Ela trabalhou nesse período com duas linhas, uma com chocolate da Harald e uma com o Chocolate Sul da Bahia.
Marcela Leal trabalha com amêndoas de cacau com certificação da origem da IG-Indicação Geográfica do Sul da Bahia, desde o mel de cacau para as geleias até o pó e o nibs para os brigadeiros. “A qualidade dos produtos que uso são o meu maior diferencial”, diz. Um dos setores de destaque é o de encomendas para aniversários e casamentos.
A produção é comercializada no em cidades do Sul da Bahia e até em Feira de Santana, com potencial de expansão.
“Tive a sorte também de contar com dois parceiros incríveis coomo.”André Sandes da Sabor do Cacau que fez todas as minhas cascas de chocolate e Igor Inforzato, representante comerciali/distribuidor do Chocolate Sul da Bahia, que levou meus ovos de páscoa para o Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Natal.
DIA DAS MÃES
Segundo a confeiteira/chocolatier, “o Dia das Mães vem cheio de expectativas, em parceria novamente com André da Sabor do Cacau, estamos pensando em trabalhar com o doceflorismo que é algo que nunca foi explorado aqui na região, uma técnica onde chocolates, brigadeiros, trufas e morangos são misturados com flores formando um lindo buquê ou buquê de flores de brigadeiro com chocolate e também trabalharemos com cestas de café da manhã”. “Estamos com muita expectativa de alcançar ainda mais pessoas para conhecerem o nosso trabalho”, ressalta.
Pensando a médio prazo, haverá novidades para o São João, novamente em parceria com a Sabor do Cacau, com a produção de 10 sabores de licores, entre eles trufado de maracujá, licor de mel de cacau e chocolate cremoso, ambos feitos como produtos certificados pela da IG Sul da Bahia.
Os produtos podem ser adquiridos através do nosso Instagram @marcelalealconfeitaria e pelo fone/whatsApp (73) 99819-1207
conheço o trabalho de Marcela sao deliciosos super indico!tem amor em cada detale.
A Marcela é uma ótima profissional, busca sempre se qualificar para dar o seu melhor , e faz tudo com muito amor, além de deliciosos ,são lindos também, puro capricho.