DestaquesGeral

Luana Lessa: o chocolate do Sul da Bahia conquista o mundo

Chor chega ao mercado europeu com produtos que combinam sabores e histórias

 

O chavão é surrado, mas se aplica perfeitamente à personagem: ao lado de um grande homem (e não atrás), existe sempre uma grande mulher. Companheira de Marco Lessa, idealizador e mentor do Chocolat Festival, a empreendedora e chocolate maker Luana Lessa é uma mulher com luz própria.

A Chor Chocolate de Origem tem a marca de Luana. Os sabores, a história e a magia de Ilhéus e do Sul da Bahia compõem chocolates únicos que conquistam o mundo.  Um desses chocolates, o  Bahia Terra da Felicidade, um chocolate ao leite mais intenso, “dark milk” com 55% de concentração de cacau, recebeu  o Prêmio Gourmet Bronze AVPA 2021, concedido pela Agência de Valorização dos Produtos Agrícolas (AVPA), uma organização não governamental sediada em Paris.

Referência em concursos internacionais de produtos excepcionais feitos no país de origem, a AVPA foi fundada em 2005 e mantém relacionamento permanente com mais de 10.000 produtores de 50 países. O produto eleito, concorrendo com chocolates do mundo todo.

A Chor produz os chocolates 44% cacau ao leite (São Jorge dos Ilhéus), 55% cacau ao leite (Bahia Terra da Felicidade), 70% cacau (Terra de Santa Cruz), 77% cacau (Oro Negro), e
88% cacau (Bahia de Todos os Santos) .

Nesta entrevista a Caliana Mesquita para a TV Cacau e site Cacau&Chocolate, Luana Lessa fala sobre a produção da Chor e a conquista de novos mercados.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar