WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Geral

Economia solidária da Bahia participa de festival de chocolate com marcas baianas em Portugal

Cesol Litoral Sul destaca empreendimentos de produtores de chocolates

 

A Chocolates ChocoSol e o Centro Público de Economia Solidária da Bahia (Cesol) Litoral Sul participam do maior evento de chocolate e cacau da América Latina, o Chocolat Festival Portugal, no WOW, em Vila Nova de Gaia, Portugal. Iniciado nesta quinta-feira (19), o festival segue até o próximo domingo (22) com entrada gratuita.

O Chocolat Festival Portugal tem atrações para todos os gostos: degustações, mercado, espaço infantil, showcookings, palestras, workshops e shows. O Cesol Litoral Sul da Bahia e a primeira fábrica-escola de chocolates da Economia Solidária do Brasil, a Chocolates ChocoSol estão com stand comercializando chocolates de origem de empreendimentos assistidos com a política pública de Economia Solidária da Bahia que conta com investimentos da secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, por meio do Governo do Estado.

“Para nós, do Cesol Litoral Sul, é motivo de muito orgulho trazer esses produtos do Sul da Bahia para o maior evento do chocolate em Portugal. São mais de 25 marcas de chocolates, doces, artesanatos, licores e amêndoas de cacau, que são produtos da nossa Mata Atlântica e mostrar essa diversidade para esse portal da Europa que é Portugal é muito importante. Esse evento consolida nosso trabalho de assistência técnica e mostra para o mundo o quão diverso e de qualidade é o trabalho da economia solidária produzido por esses empreendimentos.”, avalia o coordenador geral no Cesol Litoral Sul, Thiago Fernandes.

Também têm produtos expostos e comercializados, as quatro marcas que integram o Consórcio Cabruca, iniciativa piloto para internacionalização dos chocolates de origem do Sul da Bahia. São as marcas: Benevides Chocolates, Natucoa, Ju Árleo Chocolates e Modaka Cacau.

Ainda, de acordo com Thiago Fernandes, a partir das negociações feitas por meio do Consórcio Cabruca para que tem sido feito um caminho para que as quatro marcas que integram o consórcio consigam fazer suas exportações, sendo um abre portas para as outras marcas que futuramente farão parte do coletivo.

O festival

O evento reúne várias atrações em lugar só, como chefes esculpindo esculturas de chocolate ao vivo e degustação de algumas das principais marcas do planeta. De acordo com a organização do Chocolat Festival Portugal, esta edição conta com 15 showcookings, 11 workshops, além de 10 painéis no Fórum Internacional do Chocolate e Cacau.

Todas as ações são comandadas por grandes especialistas de países como Portugal, Brasil, França, Bélgica, Dinamarca, Reino Unido, Venezuela e Costa Rica, entre outros.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar