A alta nos preços do cacau tem um efeito colateral: o aumento dos roubos do produto em estradas vicinais. Essa semaa, um caminhão carregado com 100 sacas de cacau, avaliada em aproximadamente R$ 400 mil, foi alvo de um assalto na manhã de quarta-feira (20), na região de Defunto Lavado, zona rural de Itabela, no sul da Bahia. O crime foi praticado por uma quadrilha composta por quatro homens armados. As informações são do Radar News.
De acordo com relatos do motorista, de 51 anos, e do ajudante, de 59, o veículo foi interceptado enquanto trafegava por uma estrada vicinal. Os assaltantes renderam as vítimas, assumiram o controle do caminhão e fugiram em direção à BR-101, seguindo no sentido do município de Itapebi.
O motorista e o ajudante foram mantidos reféns dentro do caminhão por cerca de 90 quilômetros até serem liberados pelos criminosos. Além da valiosa carga, o veículo roubado trata-se de um Mercedes Benz, placa FZX4179.
A polícia investiga o caso e busca por informações que possam levar à identificação da quadrilha. O roubo de cargas segue sendo uma preocupação para transportadores e produtores da região, especialmente no eixo da BR-101, onde episódios semelhantes já foram registrados.
Produtores estão solicitando à Secretaria de Segurança Pública o reforço do policiamento em áreas rurais do Sul da Bahia, já que a tendência continua sendo de alta nos preços do cacau, que esse semana tem girado na casa de mil reais a arroba.