WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
DestaquesGeral

Rede de Agroecologia Povos da Mata toma posse na Comissão Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica

A Rede de Agroecologia Povos da Mata tomou posse na plenária de assembleia de constituição da Comissão Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica – CEAPO, realizada em Salvador. A Rede Povos da Mata ocupou a vaga destinada a rede de certificação participativa ou comissão de produção orgânica de convocado pela Coordenação Geral de Ações Estratégicas de Combate à Fome – CGCFOME, da estrutura da Casa Civil, para a eleição das entidades da sociedade civil, das entidades públicas acadêmicas e de pesquisa, e das redes de escolas comunitárias do campo, para compor a Comissão Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica – CEAPO.

Estiveram presentes: representantes de movimentos sociais, universidades e organizações civis que elegeram os membros titulares e suplentes para os próximos dois anos. São representantes da Rede Povos da Mata na CEAPO titular Hércules Saar e suplente Paula Silva Ferreira. “A CEAPO representa um importante momento de construção estratégica para pautados a construção de um Plano Estadual de Agroecologia que tenha interfaces em todos os setores da sociedade, partindo principalmente das experiências exitosas construída pela sociedade civil no estado da Bahia”, afirma Paula Ferreira.

A CEAPO é coordenada pela Casa Civil através da Coordenação Geral de Ações Estratégicas de Combate à Fome – CGCFOME; e a Comissão Interinstitucional de Agroecologia e Produção Orgânica – CIAPO, coordenada pela Secretaria do Desenvolvimento Rural – SDR. A comissão é responsável pela gestão, monitoramento e controle social da PEAPO. Ela é composta por 24 membros, incluindo representantes do governo, entidades da sociedade civil, academia, pesquisa e redes de escolas comunitárias do campo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo