
A novela “Cacau“, produzida pela TVI Portugal e ambientada em Itacaré, no Sul da Bahia, já está disponível em 90 países, com as mais recentes vendas para Israel e para os Balcãs, consolidando-se como uma das novelas portuguesas de maior sucesso no mercado internacional.
A novela “Cacau” e a “Fazenda” acabam de ser adquiridas por um canal israelita, marcando o início de uma nova fase para a exportação internacional da produção da TVI. É a primeira vez que as novelas da TVI são vendidas para este território. A novela também já foi comercializada para os Estados Unidos e dezenas de países da Europa e da África, como Além dos Estados Unidos, a novela será exibida na Europa em países como França, Espanha, Rússia, Andorra, Lituânia, Croácia, Bielorussia, Cazaquistão, Armênia, Moldávia, Ossétia do Sul, Quirguistão, Tajquistão Azerbaijão, Geórgia, Turcomenistão, Ucrânia e Usbequistão, Argélia, Angola, Benim, Botswana, , Camarões, Cabo Verde, República Centro-Africana, República Democrática do Congo, República do Congo, Guiné Equatorial, Etiópia, Gabão, Gâmbia, Guiné, Guiné Bissau, Costa do Marfim, Quênia, Lesoto, Libéria, Madagascar, Malawi, Mali, Mauritânia,Moçambique, Mayote, Namíbia, Nigéria, Rwanda e Senegal.
“Cacau” também conquistou os Balcãs. A novela será transmitida em diversos países da região, incluindo Sérvia, Bulgária, Bósnia, Croácia, Eslovénia e Montenegro, onde a TVI espera que a trama se torne um sucesso, dada a popularidade crescente das produções televisivas da TVI nesse território.
A novela produzida pela Plural Entertainment Portugal é da autoria de Maria João Costa com Direção de Projeto de Edgar Miranda.
A projeção internacional de “Cacau” e o volume de vendas já concretizadas, reforça uma vez mais a qualidade dos produtos de ficção da TVI, que têm vindo a afirmar-se de forma crescente e consistente no panorama internacional.
A NOVELA
A novela, ambientada em Itacaré, no Sul da Bahia, tem como tema central a história de Cacau, que trabalha numa fábrica de chocolate na fazenda em Itacaré, sonha em fazer carreira profissional como chocolatier na Europa, algo que está acima das possibilidades da família. Uma história que envolve mistérios familiares, paixões, vinganças e muita emoção em meio a cenários deslumbrantes que incluem fazendas de cacau, praias paradisíacas e natureza exuberante.

“Cacau” tem no elenco nomes consagrados da teledramaturgia portuguesa como Vitor Brito, Ludy Guimarães, Matilde Reymão, Diogo Amaral, Paulo Calatré, Adriano Toloza, José Condessa, Silvia Chiola, Carolina Amaral, Catarina Nifo, Sofia Nicholson e Nuno Pardal.
IMPACTO NO TURISMO

“A novela Cacau está sendo fundamental para a divulgação de Itacaré na Europa e agora vai projetar a cidade em todos os continentes, incluindo nações com grande densidade populacional como Estados Unidos, França, Espanha e Rússia”, afirma o secretário de Turismo Marcos Japu, destacando que “a administração municipal ofereceu todo o suporte para as gravações da novela na cidade e hoje estamos sendo recompensados com a trama chegando a quase cem países”.
No ano passado, a atriz Matilde Reymão, que interpreta a protagonista Cacau, esteve em Itacaré e fez questão de revelar seu encanto com a cidade em suas redes sociais. Outros atores e diretores da novela também estiveram na cidade, dessa vez para se deliciarem com os encantos desse paraíso sulbaiano que está conquistando o mundo.

(Com informações da TVI Portugal-Fotos Redes Sociais e Tarek Roveran)