WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
DestaquesGeral

Serra Grande, um paraíso ecológico no Sul da Bahia

Natureza exuberante e biodiversidade atraem turistas do Brasil e do Exterior

O turismo ecológico está cada vez mais em alta no mundo, e esta forma de unir lazer com responsabilidade ambiental vem atraindo os olhares de visitantes para áreas preservadas que garantem ao turista conviver com a natureza de forma plena. Serra Grande, distrito de Uruçuca, no Sul da Bahia, é um destes destinos, que atrai turistas de todo o Brasil e do Exterior, com imenso potencial de crescimento no pós-pandemia.

Com uma biodiversidade ambiental diferenciada, abrigando em seu corredor de Mata Atlântica uma fauna e uma flora que são fontes de inspiração para nativos, pesquisadores e turistas, Serra Grande é considerada o paraíso ecológico da Bahia.

Localizado a 420 km de Salvador, quem visita o distrito mantem o contato com o meio ambiente já na estrada. A Ba-001, que liga Ilhéus a Itacaré, foi batizada de primeira estrada ecológica do Brasil, e Serra Grande está no meio deste corredor.

Em uma reportagem exibida) pela TVCacau, a jornalista Caliana Mesquita, conheceu de perto como este turismo é desenvolvido na cidade.

Na companhia do secretário de desenvolvimento econômico e infraestrutura de Uruçuca, Aguido Muniz e da diretora de turismo e meio ambiente, Claudia Cruz, a TVCacau percorreu a trilha e conheceu as cachoeiras Poço do Pitu e Poço do Rubalo, que ficam dentro da Fazenda Juerana Milagrosa onde é desenvolvido o turismo ecológico.

Confira:

 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar