WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
DestaquesGeral

Semana de Turismo mostra a Ilhéus de Jorge Amado e de todos os encantos

Evento revela história, belezas naturais e cultura de uma das mais belas cidades do Brasil

A Eixo 4 – Soluções Inteligentes, empresa de consultoria especializada em Turismo, que tem como  diretores  Vilomar Simões, Fabíola Paes  e Thaís Gavazza,  realizou a Semana do Turismo em Ilhéus, que aconteceu do dia 27 de setembro até 2 de outubro.

A abertura solene do evento começou com um chocolate da manhã, que aconteceu no condomínio Praia da Pérola, no Km 16 da rodovia Ilhéus – Itacaré, oferecido pela GVI – Uma empresa do Grupo Rodobens. Nesta cerimônia estiveram presentes os parceiros do evento: poder público, instituições do terceiro setor, trade turístico, academia, comerciantes e representantes de mídia e imprensa.

Para a execução do projeto, foi formado um Grupo de Trabalho, constituído de profissionais técnicos, formadores de opinião e comunicadores, que percorreram os principais pontos turísticos de Ilhéus: Praia do Norte; Centro Histórico; Lagoa Encantada; Cururupe, Olivença e Acuípe; Rio do Engenho; Praias do Sul; Rio do Braço e Fazenda Yrerê.

UM DESTINO ENCANTADOR

Foi  uma semana de descobertas e redescobertas das belezas naturais, do patrimônio arquitetônico, a rica cultura que tem entre seus ícones Jorge Amado e da hospitalidade dos ilheenses.

Ilhéus se revela, a cada visita, uma cidade que se  torna um dos principais destinos turísticos do Brasil no pós-pandemia, encantando turistas do país e do Exterior.

 

Esse grupo ficou responsável pela geração de conteúdo dos atrativos visitados, onde foi feito um trabalho de captação de imagens, vídeos e relatos históricos, com ênfase na divulgação e promoção do Destino Ilhéus, não só para potenciais turistas como também para a comunidade local, valorizando os patrimônios naturais, culturais e históricos da cidade. Um dos principais objetivos do evento foi apresentar a cidade, sob olhares distintos, gerando encantamento e aumentando o sentimento de pertença dos moradores.

Todo o conteúdo gerado está sendo publicado na página oficial do evento @semanadoturismoemilheus

Além disso, aconteceram lives que trouxeram assuntos relevantes para o desenvolvimento do turismo no município, oficinas com a comunidade local e sorteios promocionais na página do Instagram.

De acordo com Vilomar Simões Ramos Sobrinho, consultor da Eixo 4, “o evento foi um sucesso, resultante de uma estrutura pensada por profissionais da área do turismo, que entendem os principais desafios do destino Ilhéus, junto com a adesão dos parceiros, que mostraram que são muitos os que acreditam no potencial turístico do município e que comungam do desejo de agir para transformar”.

Uma nova edição da Semana de Turismo  de Ilhéus já está confirmada para 2022.

PARCEIROS

O projeto contou com os seguintes apoiadores: ATIL – Associação de Turismo de Ilhéus, Comtur Ilhéus, GAP – Grupo Amigos da Praia, Ecolev, Sebrae, Instituto Nossa Ilhéus, Preserva Ilhéus, Associação de Guias e Condutores de Ilhéus, Mercado de Artesanato de Ilhéus, Secretaria Municipal de Turismo, Museu da Capitania de Ilhéus, Secretaria Municipal de Cultura, Band, Gabriela FM, Excelsior Turismo, Coluna de Turismo, Ilhéus FM, Rádio Santa Cruz, TV Cacau, TV Tororomba, M21, site Cacau & Chocolate, Faculdade de Ilhéus, Ifbaiano, Grupo Canabrava, Village Indaiá, Hotel Aldeia da Praia, Pousada do Mar, Pousada Praia Bela, Hotel La Dolce Vita, Resort Jardim Atlântico, Pousada Paulett’s, Pousada Pier do Pontal, Fazenda e Chocolate Yrerê, Chor Chocolates de Origem, Fazenda Sagarana Chocolate de Origem, Chocolate Caseiro de Ilhéus, Mais do Cacau, Ertour, Via Destino Viagens, Encantos Turismo, Amado Turismo, Cabana Vó Eró, Cabana Palmito, Mandarine Gourmet, Tapioca do Guigui, Bar e Restaurante Vesúvio, Rota Transporte, Netos da Gabriela, Bivolt, Fotógrafo José Nazal Pacheco Soub, Lucas Kruschesvisky, Ceo Modas e Condomínio Praia da Pérola.

 

(FOTOS AEREAS: JOSÉ NAZAL)

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar