DestaquesGeral

Primeira edição do Chocolat Xingu movimenta 3 milhões em negócios

Evento reuniu 135 marcas de chocolate

A primeira edição do Chocolat Festival Xingu, realizado no  Centro de Eventos de Altamira (PA) e reuniu 92 expositores e 135 marcas dos principais produtores de chocolate do país, além de movimentar R$ 3 milhões em negócios diretos.

Cerca de 40 mil pessoas passaram pelo evento, de quinta-feira (30) a domingo (03) e puderam conhecer e degustar chocolates e derivados do cacau, além de comidas típicas da região.

“Foi uma experiência fascinante realizar o Chocolat Festival em Altamira  quero agradecer a todos os nossos parceiros. Ao ampliar os horizontes do cacau  do chocolate, estamos abrindo novos mercados e reforçando a qualidade da produção brasileira”, disse Marco Lessa, CEO da MVU. As próximas edições  Chocolat Festival acontecem em Ilhéus (BA) e Linhares (ES).


O projeto é uma realização da MVU, com o apoio do Governo do Pará e Prefeitura de Altamira.

Sobre o Festival do Chocolat

Realizado desde 2009, o Chocolat Festival é considerado o maior evento de chocolate de origem da América Latina, reúne toda a cadeia produtiva do cacau, desde o fruto até o produto final. Já são mais de 20 edições realizadas entre Bahia, Pará e São Paulo, levando diversas marcas de chocolate de origem, bean to bar, premium e gourmet.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar