WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
DestaquesGeral

Cacaunnabis mostra conexão entre cacau e cannabis e valoriza uso medicinal das plantas

Evento pioneiro no Sul da Bahia também fortaleceu turismo

Realizado pela primeira vez no Sul da Bahia, o Cacaunnabis , evento Científico & Integrativo de Cannabis Medicinal na região da Costa do Cacau, promoveu durante três dias conhecimento e network sobre o uso medicinal da Cannabis e do Cacau, fortalecendo a experiência turística no litoral baiano, numa sinergia construtiva entre aprendizado e vivência integral.

A Medicina Endocanabinoide se baseia no estudo do Sistema Endocanabinoide, que estima estar presente há cerca de 60 milhões de anos na natureza. São mais de 20 mil artigos científicos publicados nessa área, e diversos achados arqueológicos demonstrando a presença e utilidade da Cannabis na humanidade há mais de 7000 anos.

Durante o evento foi possível apresentar mais profundamente a conexão que existe entre os compostos da planta Cannabis sativa e a saúde integrativa, a promoção da saúde e do equilíbrio orgânico, através de atividades educativas teóricas e práticas a respeito da medicina endocanabinoide.

O Cacaunnabis teve como principais objetivos ministrar um conteúdo teórico a respeito da terapêutica canabinoide, princípios básicos, mecanismo de ação farmacológico, patologias tratáveis, prescrição e experiência clínica, através da discussão de casos clínicos, network entre estudiosos e curiosos pelo tema, e proporcionar práticas integrativas que estimulam o sistema endocanabinóide e a ressignificação de crenças limitantes.

TROCA DE EXPERIÊNCIAS

Numa imersão terapêutica de aprendizado, durante o encontro foram abordados temas fundamentais como a história da Cannabis Medicinal e da sua proibição, quais os princípios ativos desta planta, como esta atua nos organismos, fundamentos e fisiologia do sistema endocanabinoide, a relação sinérgica entre Cacau e Cannabis, além da prescrição dos produtos derivados da Cannabis nas suas indicações terapêuticas embasada por casos clínicos, referências científicas e relatos de casos.

O Cacaunnabis reuniu participantes e palestrantes de várias localidades como Serra Grande-Uruçuca, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Caraíva, Salvador, Lauro de Freitas, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, e Santa Catarina. Cerca de 100 mil reais circularam na economia local, incluindo o hotel host o Ilhéus North Hotel, outros hotéis e pousadas de Serra Grande e Ilhéus, passagens aéreas, ferry boat, bares, restaurantes, gráficas e outros serviços.

POTENCIAL TERAPÊUTICO

Os promotores do Cacaunnabis fizeram uma avaliação positiva do evento. “Dentre os muitos feedbacks positivos dos participantes o melhor foi saber que a entrega foi com unanimidade satisfatória, e todos puderam obter o que vieram busca, e alguns até se surpreenderam com os resultados”, afirma a Dra. Lina Dantas, coordenadora do encontro juntamente com Izabel Almeida Rocha, Claudia Lopes e Rogério Matos.

Com a oferta de conhecimento aprofundado, trocas e vivências integrativas o evento atingiu o que foi projetado, considerando todos os aprendizados de ser o primeiro evento Cacaunnabis.

A prescrição de Cannabis para fins terapêuticos tem aumentado em todo país, nas mais diversas especialidades. A planta Cannabis tem um potencial terapêutico encantador, auxiliando em contextos crônicos e de grande sofrimento, porém ainda existe um estigma grande em torno dela. Em função disso, desenvolver atividades de educação canábica se torna imprescindível.

 

O Cacaunnabis teve patrocínio da  Revivid Brasil, USA hemp, BCure e Bem Bolado Brasil, produção de Breno Pessoa e Ludmilla Nascimento e apoio da Vida Sativa e Mamaflorapoio

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar