WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Geral

Ouro baiano: licor à base de mel de cacau vence campeonato mundial de bebidas

Royal Charlotte recebe cinco medalhas no “World Drinks Awards"

 

Resultado de cinco anos de desenvolvimento, o Royal Charlotte, primeiro e único licor de mel de cacau com infusão de especiarias já criado, foi coroado com a medalha de ouro em um dos principais campeonatos de bebidas do mundo, o “World Drinks Awards”, que aconteceu em Londres.

“Estamos extremamente felizes com esse resultado. As garrafas foram enviadas para a Europa em novembro e, desde estão, estávamos ansiosos e confiantes que tínhamos chances de ganhar. Tal reconhecimento só concretiza o que sempre difundimos, que somos o tesouro do Brasil, um produto que realça o que é da nossa terra“, celebrou Gérson Almeida, um dos fundadores da marca baiana.

Ao todo, o Royal Charlotte recebeu cinco medalhas na premiação, uma das mais renomadas e concorridas do universo das bebidas. A marca foi campeã absoluta em Design, com quatro medalhas de ouro – World’s Best Liqueur Design, Label Design, Bottle Design e New Launch Design -, além da medalha de prata na categoria Taste (Sabor), como o segundo melhor licor à base de frutas.

A fórmula exclusiva do licor da Bahia tem como principal ingrediente o mel de cacau, iguaria que ainda é desconhecida de muitos. As especiarias não reveladas são infundidas por 60 dias, harmonizadas com o mel de cacau, resultando em uma explosão de sabores, que, equilibrados, encantam de iniciantes aos paladares mais exigentes.

O produto não contém glúten, lactose e é adequado para veganos, sendo, portanto, uma escolha versátil para diversos momentos do dia a dia, seja como digestivo, em coquetéis mais sofisticados e elaborados ou em criações gastronômicas como sobremesas. Atualmente, o produto está disponível no site próprio e em diversos restaurantes de Salvador.

 

(do Alo Bahia, com fotos Divulgação)

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar