WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
DestaquesGeral

Brasil Origem Week mostra o melhor do país para a Bélgica e para o mundo

Evento tem gastronomia, música, rodada de negócios, sustentabilidade e degustação no Le Maison Du Cygne, em Bruxelas

No coração da Grand Place, considerada a praça mais bonita do mundo, o Brasil mostra o que tem de melhor para os belgas e para os inúmeros turistas que passam pelo local diariamente. O Le Maison du Cygne recebe o Brasil Origem Week de hoje até domingo.

 

“O evento vai falar por si só. Nós temos aqui instalados nessa casa belíssima uma exposição de fotografia e arte do Brasil. No andar inferior, também na passagem, outras cadeias produtivas, inclusive com a moda,  biojóias,  artesanato, cerâmica. No primeiro piso, a Bahia e o Pará como estados apoiadores. Eu quero agradecer a sensibilidade e a visão dos governadores Helder Barbalho e Jerônimo Rodrigues, que viabilizaram esse projeto com apoio absolutamente fundamental da embaixada do Brasil, da Apex e outros parceiros. Esse evento é feito por e para os produtores, principalmente os pequenos produtores do Brasil”, disse Marco Lessa, CEO do grupo M21 e criador do Brasil Origem Week

O evento tem o apoio da Apex Brasil, representada em Bruxelas por Aloysio Nunes Ferreira, chefe do escritório na Bélgica. O ex-ministro da Justiça ressaltou a importância de iniciativas como a do Brasil Origem Week.

 

“Dizem que os baianos e os paraenses são os mais bairristas do Brasil. E acho que  tem muita razão de ser. Não só porque são dois estados pujantes, que têm uma enorme contribuição para o nosso país, estados ricos, estados que são dirigidos por governos inovadores, audaciosos, corretos e estados que valorizam o que é nosso, que é a produção brasileira, a produção das nossas coisas que nós temos de melhor”, afirmou Aloysio Nunes Ferreira.

A importância da agricultura familiar foi ressaltada por Lanns Almeida, representante do governo da Bahia e superintendente do Bahiater.

 

“A gente vai estar trazendo esses jovens da Bahia para eles verem onde os produtos deles e delas chegam. É uma satisfação estar aqui, parabenizar ao Marco essa pela ousadia. Eu sou agricultor, eu não sou produtor, porque quem produz cacau, eu pé de cacau. Eu sou agricultor familiar com muita honra”, contou.

 

Já o embaixador do Brasil na Bélgica, João Mendes, adiantou que as conversas para a edição 2025 já estão acontecendo.

“É uma alegria muito grande recebê-los na embaixada e gostaria mais uma vez, Marcos, de saudar essa sua iniciativa, esse seu caráter inovador, desafiador, de fazer evento de tanta qualidade e tão novo quanto esse aqui em Bruxelas. Quero renovar o compromisso da embaixada e o meu pessoal de trabalhar em favor do aprimoramento desse evento. E o próximo evento que a gente pretende organizar aqui no ano que vem vocês poderão contar com o apoio da embaixada”, finalizou.

 

Até domingo, a Grand Place recebe o Brasil Origem Week que tem extensa programação: desde comidas típicas de diversas regiões brasileiras, passando por shows de maracatu, forró, samba e bossa nova, até palestras e rodadas de negócios. O evento ainda terá edições internacionais em Paris (1 a 3 de novembro) e Madri (15 a 17 de novembro).

O Brasil Origem Week é uma idealização e realização da MVU Empreendimentos/Grupo M21 e conta com o apoio dos governos de Bahia e Pará, além da Apex Brasil e da Embaixada do Brasil na Bélgica.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo