
A produtora de cacau e chocolate em Ilhéus, no Sul da Bahia, Marcela Monteiro de Carvalho, que tem a marca Cacau do Céu, foi escolhida na primeira lista das “100 Mulheres Poderosas do Agro”, da Forbes Brasil.
Na lista, a Forbes procurou selecionar representantes do movimento de mudança no campo. Por meio delas, o objetivo é homenagear as demais mulheres que atuam no agronegócio – mesmo que o trabalho seja realizado a partir das cidades.
Para chegar aos 100 nomes, a Forbes foi a campo pesquisar, perguntar, buscar orientação de lideranças e também resgatar informações de reportagens especiais. São mulheres que se destacam em diferentes setores do agronegócio: elas estão presentes na produção de alimentos de origem vegetal e animal, na academia, na pesquisa, nas empresas, em foodtechs, em consultorias, em instituições financeiras, na política, nas entidades e nos grupos de classe e, mais do que nunca, nas redes sociais.
A marca Cacau do Céu foi criada em 2008 e segue sua produção na linha tree to bar (da árvore à barra) e bean to bar (do grão à barra)
Em 2020, Marcela Monteiro de Carvaho foi destaque da 5ª edição da campanha #MulheresRurais, a mais recente realizada pela FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura), com o objetivo de dar visibilidade às mulheres rurais, indígenas e afrodescendentes.
Em 2019 e 2021 a Cacau do Céu foi finalista do Prêmio Brasil Artesanal Chocolates, da Confederação Nacional da Agricultura-CNA. A Cacau do Céu, que possui uma loja no centro de Ilhéus, já é comercializada no Brasil.
“Antes de tudo quero dizer que me sinto lisonjeada e honrada em participar do seleto rol de mulheres que compõem o agro negócio brasileiro, e isto fica mais evidenciado quando parte da Forbes, que é, sem dúvida, a mais conceituada revista de negócios e economia do país”, disse Marcela.
“Tudo isso é fruto do reconhecimento a um trabalho realizado com extrema devoção, perseverança e, sobretudo, com amor o que nos impulsiona a estar sempre buscando inovar e a cada dia trabalhar com mais dedicação e responsabilidade”, afirma a produtora.
“Creio num futuro promissor para o cacau, que tem no chocolate o seu derivado mais enriquecedor”, finaliza Marcela Monteiro de Carvalho.
LOJA CACAU DO CÉU EM ILHÉUS
Av. Soares Lopes 508, Centro
CONTATO
(73) 99146-3903