DestaquesGeral

Chocolate Bahia Cacau é apresentado no 1º Fórum Comercial Brasil–Rússia

 

O chocolate e o nibs da Bahia Cacau fizeram parte da exposição durante o 1º Fórum Comercial e de Investimentos Brasil –Rússia que aconteceu na segunda-feira,11, em Brasília. O potencial comercial da agricultura familiar baiana e do chocolate foram apresentados pelo secretário de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia, Lucas Costa.

“Consideramos uma excelente oportunidade onde o nosso chocolate de qualidade, vindo da agricultura familiar, pode ser experimentado e mais conhecido. Vamos expandir ainda mais a comercialização”, pontuou Osaná Crisóstomo, diretor-presidente da Bahia Cacau/Coopfesba.

Lucas Costa destaca cacau e chocolate do Sul da Bahia

O evento foi organizado pela Câmara de Comércio Brasil-Rússia, pela Embaixada da Rússia e pela Frente Parlamentar Brasil-Rússia e teve como objetivo expandir as relações e ampliar o atual cenário comercial entre os dois países.

Encontro cria novas oportunidades de negócios

Instalada às margens da Rodovia BR 415 (Ilhéus-Vitória da Conquista), a Loja de Fábrica da Bahia Cacau, em Ibicaraí, oferece toda a produção de chocolates de origem (com variações entre 35% e 70% de teor de cacau, variedades como o  chocolate com pimenta, e os Nibs que são uma dos carros chefes da Cooperativa da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Bacia do Rio Salgado e Adjacências (Coopfesba), responsável pelo projeto.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar