DestaquesGeral

TVCacau valoriza Nação Grapiuna e destaca o mundo mágico do chocolate

Internet leva o Sul da Bahia para o mundo num canal de comunicação diferenciado

O Sul da Bahia, celebrizado mundialmente por Jorge Amado,  ganha uma nova ferramenta na era da internet e do streaming, um canal de televisão online. A TVCacau vem contemplar o conceito de valorização da região cacaueira, tendo como  foco principal o cacau e o chocolate. Levar para dentro de um meio de comunicação as vertentes que envolvem o cacau e o chocolate, essa cultura e representação cotidiana que temos sobre eles é um grande desafio.  A região necessita ter um veículo que contemple este conceito”, diz Ney Marçal, diretor geral da TVCacau.

Com o intuito de aproximar ainda mais o público de assuntos relacionados a região, como: turismo, meio ambiente, cabrucabilidade e cacau, “a TVCacau irá oferecer ao espectador uma programação eclética que caminhará pela gastronomia, moda, nutrição, esporte, educação física, economia por meio de uma grade robusta e comandada por profissionais capacitados e comprometidos com o desenvolvimento da região por meio da comunicação”, destaca Caliana Mesquita, editora chefe da TV.

Com o espirito inovador e moderno o novo veículo de comunicação regional utilizará como plataforma o Youtube, além da utilização das redes sociais Facebook, Instagram, Telegram e site como meios difusores do conteúdo apresentado diariamente.

” O objetivo é abranger os mais variados meios de comunicação com o cidadão. Utilizaremos a tecnologia da informação a serviço do cacau e do chocolate para atender a demanda de visibilidade da região”, completa Felipe Mourão, diretor de tecnologia da TVCacau.

O lançamento oficial da TVCacau será neste sábado, dia 10 de julho, às 15:300 horas, na Villa 73 (estacionamento do G Barbosa), Avenida Lomanto Jr, Pontal- Ilhéus BA. com transmissão pelas redes sociais e no canal da TVCacau pelo Youtube.

A abertura online às 14 horas  trará uma entrevista feita por Daniel Thame, editor do site Cacau&Chocolate que se integrou ao projeto e Caliana Mesquita com Marco Lessa, criador do Chocolat Festival e reconhecido como o grande responsável pela implantação de um polo de chocolate de origem no Sul da Bahia, que hoje conta com cerca de 70 marcas que conquistaram consumidores no Brasil e no Exterior

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar