DestaquesGeral

Expedição Cacau e Chocolate do Brasil realiza Experiência Gastronômica em fazenda no Sul da Bahia

Evento inédito reúne apoiadores do projeto

A Expedição Cacau e Chocolate do Brasil, conduzida por Juliana Ustra realizou um evento para lá de especial no Sul da Bahia. Ela reuniu na Fazenda São José, em Barro Preto, que produz cacau de origem e os chocolates Modaka, um grupo de apoiadores do projeto para uma 0apresentação de resultados do primeiro ano de Expedição, bem como de próximos passos previstos para este ano, desafios, trocas de experiências e uma confraternização.

A reunião também teve como um presente único aos apoiadores a realização de uma experiência gastronômica, a primeira realizada numa fazenda de cacau, com derivados de cacau e chocolates tree to bar e bean to bar, degustados numa harmonização com espumante, azeite e mel da Campanha Gaúcha. Tudo ocorreu às cegas, demonstrando aos parceiros como estes eventos são conduzidos junto ao público final. Foi um percurso sensorial inusitado, ainda que para os presentes, bastante experientes no tema, pois todos são envolvidos diretamente com produção de cacau e de chocolate.

Todas as amostras deste evento são de marcas apoiadoras da Expedição Cacau e Chocolate do Brasil e seus rótulos ficam dispostos para que possam ser fotografados e apresentados durante os eventos.

COMBINAÇÃO DE SABORES E SABERES

As amostras são degustadas em um jogo americano desenhado por Juliana exclusivamente para estes eventos e mostra sobre o mapa do Brasil, diversos sabores, origens e peculiaridades destes alimentos icônicos.

“É a realização de um sonho”, conta Juliana ao explicar que em toda sua trajetória profissional desde 2012 fazendo eventos com chocolates ela desejava realizar em uma fazenda de cacau. A Fazenda São José, sob condução da Família Viana Lima, abriu as “porteiras” para que este evento pioneiro fosse então realizado. “Lá pudemos sentir o clima da fazenda e contar com o cenário mais genuíno, a origem do cacau brasileiro”.


O encontro teve apoio do SEBRAE BA, bem como de todas as marcas apoiadoras da Expedição Cacau e Chocolate do Brasil.

“Com certeza será o primeiro de muitos eventos em fazendas brasileiras, e em breve informações sobre uma agenda de viagens e eventos gastronômicos da Expedição será divulgada”, destaca Juliana Ustra.

A EXPEDIÇÃO CHOCOLATE DO BRASIL

A expedição é uma jornada de infinitas experiências que culminará na produção de um livro sobre o tema. É escrito em primeira pessoa por Juliana, a partir das vivências onde estão as origens do cacau brasileiro e as principais iniciativas de produção de chocolate bean to bar e tree to bar no país. Fazendas de cacau centenárias, produções com alta tecnologia, fábricas de chocolates, eventos, entre outras expressões do cacau e derivados estão neste roteiro. É um relato realista, trazendo informações sobre situações inusitadas, experiências gastronômicas e turísticas, e muitas conversas com quem efetivamente faz o cacau e o chocolate serem possíveis.

Veja a reportagem de Henrique Almeida no É de Cacau&Chocolate, da TV Cacau

Como acompanhar a Expedição Cacau e Chocolate do Brasil :
– Instagram @chocolatenobrasil
– Blog chocolatenobrasil.blogspot.com.br
– Youtube: Projeto Chocolate no Brasil
– twitter: @julianaustra
– spotfy: expedição cacau e chocolate do brasil
#expediçãocacauechocolatedobrasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar