Músicos e amigos de longas datas, Zezo Maltez, Daniel Tomy e Italo Mendonça e Victor Santana se reuniram em setembro de 2021 para uma jam session em um bar de Ilhéus, no Sul da Bahia.
Zezo no saxofone, Daniel no piano, Italo no contrabaixo e Victor na bateria fizeram um show tão cheio de energia que, encerrada a apresentação, foram abordados por um espectador que disse: “que som foi esse que vocês fizeram. Muito bom. Uma Putorkestra!”.
Estava batizado o nome da banda. Desde então, a Putorkestra! (assim mesmo, com exclamação!), vem se apresentando com frequência na noite Ilheense e em outras cidades da Região Cacaueira, tocando jazz e música brasileira em formato instrumental.
A Putorkestra! já se apresentou em vários festivais, como o Oxe é Jazz (edição Itacaré), Ilhéus in Jazz, Chocolat Festival Ilhéus e Blues Jazz Serra Grande, sempre com excelente repercussão
Segundo Daniel Tomy, a Putorkestra! ainda está no começo: “nós temos diversas influências, que vai desde o heavy metal e música eletrônica, passando por Luís Gonzaga, Miles Davis e Ivan Lins.
Com toda essa mistura, a banda está em processo de pré produção de seu primeiro trabalho completamente autoral, onde estamos tentando sintetizar todas essas influências – jazz com pitadas regionais, passando por samba, blues e baião – em suas composições”. “O foco da banda também passa a ser o de abrir novas portas e expandir a participação em festivais de música mais expressivos, tanto baianos como nacionais”, diz o músico.
Zezo Maltez destaca que é muito bom ver a Putorkestra! se consolidar enquanto grupo de música instrumental. “Muitas vezes a gente escuta que música instrumental não chega para as pessoas, que aqui não há cultura para isso… mas na prática, a reação das pessoas costuma ser muito bacana frente a uma apresentação da Putorkestra!”, afirma.
Siga no instagram
Contatos
Instagram @putorkestra
Email zezomaltez@yahoo.com. br
Celular/watshapp (73) 99963-0082