Será realizado nos dias 19, 20 e 21 de abril no: Ilhéus North Hotel, em Serra Grande/Uruçuca, o encontro “Descobrindo a conexão ancestral: cacau e cannabis”.
De acordo com os organizadores “este encontro entre dois mundos, um vibrante intercâmbio de saberes e usos, revela uma conexão profunda. À medida que navegadores e exploradores cruzavam os oceanos, essas plantas encontraram novos solos e novas culturas. Assim, o cacau e a cannabis se entrelaçaram nas tradições globais, suas jornadas entrecruzadas enriquecendo práticas medicinais, rituais espirituais e até mesmo culinárias.”
A Cacaunnabis pretende celebrar essa sinergia milenar, redescobrindo como o cacau e a cannabis influenciaram a saúde, a espiritualidade e a arte elementos cruciais que moldaram o tapeçar da história humana.
A Dra. Lina Dantas, uma das coordenadoras do Cacaunnabis conversou sobre o evento com o jornalista Daniel Thame, editor do site Cacau&Chocolate.
Assista:
Em cada grão de cacau e folha de cannabis, há uma história que ecoa através dos séculos. Duas plantas que, separadamente, definiram culturas, mas juntas, narram uma história ainda mais fascinante.
O cacau, um presente precioso das Américas, era moeda, alimento sagrado e símbolo de vida entre os povos antigos. Paralelamente, a cannabis, com suas raízes na Ásia antiga, foi exaltada por suas propriedades medicinais e espirituais.
Informações e inscrições
73 99974-2124