DestaquesGeral

“Em busca do chocolate perfeito”: Centro Mars de Ciência do Cacau trabalha com foco na excelência do fruto

No mês de novembro, mais precisamente no dia 05, é celebrado no Brasil o Dia da Ciência e Cultura. A data é uma homenagem a Rui Barbosa e tem como objetivo estimular a produção de conhecimento científico e expressões culturais em todo o país.

A busca na qualidade do cacau

A Mars realiza um abrangente grande trabalho de estudo científico que visa promover a melhor qualidade, sabor e o menor impacto ambiental possível.Um exemplo disso é o Centro Mars de Ciência do Cacau. Criado pela Mars em 1982, no Sul da Bahia, em Barro Preto, o espaço é 100% dedicado à pesquisa do fruto e trabalha com estudos detalhados de todo o processo produtivo do cacau.

O Centro de Ciência Mars no Sul da Bahia

O trabalho realizado no Centro visa chegar em um fruto de alta qualidade agronômica, com sabor único e composição sem igual. A pesquisa científica realizada desenvolve técnicas adequadas para o cultivo do cacau e melhoramentos genéticos que criam e selecionam plantas com características superiores – maior produtividade, maior resistência a doenças e mais qualidade em sabor. A experiência é real, aplicada em campos de plantação, com distintos sistemas de produção, e verificada em laboratórios formais, tendo como essência a investigação científica, com rigor e método.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar