DestaquesGeral

Plataforma JSP atende pequenos e médios produtores de cacau e chocolate

Ferramenta digital JSP Cacau agiliza comercialização online

Inaugurada neste mês com o slogan “a plataforma do produtor de cacau e chocolate” e sob o comando do empresário Silvano Pinheiro, a plataforma JPS Cacau  www.preçodocacau.com.br  tem como objetivo principal organizar e tecnizar vendas de cacau no Brasil, montando operações através da empresa JSP Armazéns Gerais para lastrear o cacau físico na Bolsa de Valores por meio da conta da empresa e subcontas dos produtores. Além disso, fazer os HEDGES* das moedas, (basicamente o dólar, porque a libra é menos comercial).

O acesso à plataforma se dá por meio de uma assinatura com valor anual de R$ 365,00 (pago à vista através de boleto ou parcelado nos cartões de crédito) onde o assinante tem acesso à: notícias exclusivas sobre o mercado de cacau, vídeos informativos relacionados ao mercado, acesso exclusivo às informações de vendedores e anúncio de itens para a venda em um grupo exclusivo de assinantes.

O público-alvo da plataforma são os pequenos e médios produtores de cacau e chocolate.

Silvano Pinheiro

De acordo com o  empresário  Silvano Pinheiro, coordenador da plataforma, “existem cerca de 60 mil produtores cadastrados e esse é um  serviço pioneiro, que vai impactar milhares de produtores, a um custo baixíssimo, atendendo um grupo  até então desassistido pelo mercado”. “Vamos oferecer novos nichos de mercado já que 90% dos produtores de cacau são de pequenas e propriedades”, diz. “Estou muito otimista pela aceitação não apenas por parte do setor produtivo mas também da indústria”, finaliza Pinheiro.

Maiores informações sobre a Plataforma JSP Cacau:

SILVANO PINHEIRO – (73)  99821-7700

ILKA PINHEIRO – (62) 98104-2464

MAYSA VIANA – (73) 98120-6459

* HEDGE é uma palavra em inglês que representa o mecanismo de proteção das operações financeiras que são expostas a uma alta taxa de volatilidade, isto é, estão em constante variação de preço. Essa proteção é feita a partir de uma estratégia de definição do preço futuro de uma ação ou outro ativo, tomando como base os preços e as cotações atuais do mercado. É muito usado em transações que envolvem commodities – como o cacau, por exemplo.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar