DestaquesGeral

Chocolates da Bahia Cacau, Natucoa e Terra Vista são destaque na Feira Baiana da Agricultura Familiar

Chocolates finos e outros derivados de Cacau como o Mel fazem sucesso na 10ª edição da Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária que acontece até o dia 01 de dezembro de 2019, no Parque de Exposições Agropecuárias em Salvador.

Chocolates Bahia Cacau

As marcas do Sul do Estado “Bahia Cacau”, “Natucoa” e “Terra Vista” estão sendo apresentadas para degustação e comercialização no espaço do governo no “Armazém Litoral Sul” para o público da capital do interior que estão prestigiando a feira.  Os chocolates variam o teor de cacau de 35% a 80% de teor de Cacau. Além disso tem amêndoas caramelizadas, Nibs, Cacau em Pó e geleia de Cacau, dentre outros produtos.

Osaná Nascimento e Jeandro Ribeiro, da SDR

Para Osaná Nascimento da Coopfesba/Bahia Cacau Esta a feira Agricultura Familiar promovida pelo governo do Estado fortalece o seguimento do mercado que produz do cacau ao chocolate e gera   agregação de valor.   “O diferencial aqui é expor nossos produtos, o chocolates e chocolates com frutas, matérias primas que caracterizam a riqueza do sul da Bahia”, conclui Osaná.

Chocolates Terra Vista

De acordo Solano de Oliveira do Assentamento Terra a Vista o evento “dar visibilidade ao chocolate produzidos pelos pequenos agricultores ao extrai resultados com as vendas, aumentando a renda das famílias”.  É para Carina Assunção Coopessba/Natucoa o “evento é de grande valia para as cooperativas pois mostra as culturas de toda a Bahia e em especial da nossa da região do Cacau Cabruca”. E completa, “a Natucoa está na feira com sua nova logo marca e embalagem biodegradável”

Carine Assunção, da Natucoa

A Feira reúne associações e cooperativas da agricultura baiana, uma iniciativa do Governo do Estado, pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Superintendência de Agricultura Familiar (SUAF), em parceria com a União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária – Unicafes/Ba.

 

 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar