WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
DestaquesGeral

Consórcio Cacau Bahia Especial valoriza amêndoas de qualidade, conservação ambiental e vida digna de trabalhadores rurais

O CCBE – Consórcio Cacau Bahia Especial é um coletivo de produtores de cacau especial do Sul da Bahia, que foi idealizado no ano de 2018 e é o primeiro do gênero no Brasil.

Orientado a partir de princípios e valores comuns, o grupo tem como objetivo  de debater, articular e enfrentar os novos desafios da cacauicultura, atuando com estratégias e soluções definidas para agregar valor aos produtos ofertados, aumentar o retorno dos negócios, ofertar um volume de cacau com qualidade e consistência.

Esse processo inclui ainda  cuidar do bem estar dos trabalhadores rurais e da floresta nativa da região,  a Mata Atlântica e fortalecer o sistema Cabruca.

O Consórcio Cacau Bahia Especial conta com apoio de diversas instituições, que foram fundamentais para estruturação e desenvolvimento do grupo, como o  Instituto Arapyaú, Sebrae, Centro de Inovação do Cacau-CIC, Apex e a Confederação Nacional da Agricultura- CNA.

Em parceria com a CNA, através do Projeto Agro.BR, os integrantes doCCBE recebem orientações, incentivos e acessos a novos mercados para comercialização no mercado exterior e, com isso, consolidam uma relação de mais de dois anos.

O grupo acredita que as conquistas provenientes da união do CCBE trarão benefícios não só para seus integrantes, como também significará o fortalecimento do cacau especial do Sul da Bahia, proporcionando novos caminhos para outros cacauicultores da região.

Recentemente, a CNA visitou quatro fazendas de  integrantes do consórcio,  Boa Sentença, Luz do Vale, Alegrias e Leão de Ouro.

Veja a reportagem, que mostra as vantagens do Agro BR para a exportação de cacau:

 

FOTOS FABIOLA PAES LEME

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar